Trânsito Radares na Via Costeira vão começar a operar até o final de julho

 


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou um trabalho educativo alertando motoristas a respeito da ativação de radares de velocidade que passarão a funcionar na Via Costeira até o final do mês de julho. A medida tem como foco a redução de acidentes e a preservação da vida de condutores e pedestres que trafegam naquela rodovia.

“Além das placas informando sobre o monitoramento eletrônico da Via Costeira e da velocidade máxima informada em todos os trechos, previamente o Detran iniciou um trabalho educativo alertando os condutores sobre a ativação dos radares e reforçando as atitudes de obediência a sinalização, respeitando, principalmente, o limite de velocidade estabelecido na Via Costeira”, explicou Flávio Câmara, subcoordenador de Educação de Trânsito do Detran.

O trabalho educativo desenvolvido pelo Detran age antes mesmo da ativação dos redutores de velocidade eletrônico, buscando informar e conscientizar os motoristas sobre a importância de obedecer a sinalização de trânsito. Novas blitzen educativas serão realizadas pelo Detran na Via Costeira antes de colocar em funcionamento a fiscalização
eletrônica.