São Gonçalo recebe Selo Cidade Limpa do MP, PGE e Idema

 


Na manhã desta segunda-feira (13), o Ministério Público do RN (MPRN), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), realizaram solenidade de entrega do Selo Cidade Limpa− que reconhece o trabalho dos municípios que dão a destinação correta aos resíduos sólidos no estado. São Gonçalo foi uma das 24 cidades que receberam o prêmio, que aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Natal, e contou com a presença do prefeito Eraldo Paiva.

“Muito feliz em receber o Selo Cidade Limpa e ter nossa São Gonçalo reconhecida com esse prêmio pela forma com que tratamos da destinação do lixo, colaborando com a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. Agradeço ao Ministério Público, IDEMA e Governo do Estado pelo prêmio, ao qual compartilho com nossos servidores e a população da nossa querida cidade”, destacou Eraldo.

A procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, destacou a importância do prêmio como um incentivo para os demais municípios também adotarem medidas corretas de destinação dos resíduos. “Quando se tem muito a fazer, é importante começar. Tenho certeza que todos os municípios do nosso Estado têm demandas mil, mas é preciso escolher prioridades e adotar ações concretas para que as realidades que necessitam de mudanças possam ser transformadas. Que esse momento sirva de estímulo para outros municípios porque a realidade que precisa de transformação ainda é muito vasta. Nosso Estado é rico em potencial turístico e tenho certeza que nenhum município quer como portal de entrada um lixão ou um ambiente degradado”, ressaltou.

Participaram da solenidade promotores de Justiça que atuam na área de meio ambiente e outras entidades ligadas ao setor, além de outros prefeitos premiado e representantes dos municípios.