RN registra mais de 400 casos de Covid pelo terceiro dia consecutivo

 


A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (11), em todo o Rio Grande do Norte. Ao todo, são 510.772 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. Foram 426 novas infecções confirmadas nas últimas 24 horas, um aumento progressivo, tendo em vista que o estado confirmou 421 casos na quinta-feira (9) e 442 na sexta (10).

O número de novos casos começou a progredir consideravelmente no fim de maio, já em abril, o RN tinha uma média de 50 casos diários.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, o valor permanece estável, são 8.217 no total, com 1 (um) registro de óbito ocorrido nas últimas 24 horas no município de Encanto. Os números de óbitos suspeitos são de 1.364.

Recuperados são 499.026. Casos Suspeitos somam 1.631 e descartados são 967.558. Em acompanhamento são 3.529.

Pandemia ficou sob controle
O Rio Grande do Norte apresentava um cenário de pandemia controlada efetivamente em meados de abril, segundo o professor e pesquisador Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN e integrante do comitê científico estadual de enfrentamento à pandemia.

“O cenário da pandemia no RN tem apresentado os melhores indicadores. Estamos com menos de 50 casos por dia, isso nunca aconteceu desde o início da pandemia. Já chegamos a ter mais de 4 mil casos em um único dia, então estamos agora em uma situação que demonstra controle efetivo da pandemia no estado”, pontuou Valentim.