Prefeitura de Natal recomenda uso de máscaras em locais fechados

 


A Prefeitura de Natal publicou, na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Município, um decreto que recomenda o uso de máscaras em locais fechados, principalmente, no transporte coletivo. A recomendação acontece logo após ser publicada uma portaria do Governo do Rio Grande do Norte com o mesmo teor.

A medida foi tomada em meio à alta de casos de síndrome respiratória, sendo boa parte ocasionada pela Covid, no estado potiguar. A exigência do uso do equipamento de proteção individual é facultativo desde o dia 8 de março deste ano, quando os indicadores de vacinação e de casos apontavam um cenário favorável para o retorno à normalidade.

O decreto também estipula recomendações como o retorno de protocolos sanitários de prevenção não farmacológicas, como higienização das mãos e distanciamento social, bem como o incentivo para que a população conclua o esquema vacinal, incluindo as doses de reforço disponíveis.

Apesar do documento deixar margem para interpretação que a medida vale para todos os locais, a assessoria de comunicação da SMS reforçou que a recomendação vale apenas para ambientes fechados.