IML no Recife confirma identidade de potiguares que estavam desaparecidos em naufrágio

 


Na manhã deste sábado, 25, o Instituto Médico Legal de Pernambuco (IML/PE) localizado no Recife confirmou a identidade de dois corpos encontrados na sexta-feira (24), após naufrágio da embarcação Thaís IV, ocorrida na última quarta-feira (22).

Os homens foram identificados como Ivanildo Ferreira, de 65 anos, comandante da embarcação e Amaro José, de 72 anos, comandante auxiliar, que tem três filhos residentes no Rio Grande do Norte. O chefe de máquina Washington, continua desaparecido e as buscas continuam.

Relembre

A embarcação Thaís IV naufragou no último dia 22/06, aproximadamente a 60 milhas náuticas de Cabedelo, no Estado da Paraíba. A tripulação estava a caminho da ilha de Fernando de Noronha. A Marinha emitiu uma última nota afirmando ter encontrado dois corpos na área de naufrágio, na manhã da sexta-feira (24). Um dos corpos foi encontrado pelo Navio Patrulha Guaíba, e o outro, pela aeronave C-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira. O navio Patrulha Grajaú transportou os dois corpos até o Porto de Recife, onde foram encaminhados ao IML para exames periciais de identificação. O navio Patrulha Guaíba, assim como a aeronave C-105 Amazonas permanecem na aérea de busca a fim de encontrar outra pessoas desaparecida.