Governo do RN vai voltar a recomendar uso de máscara em locais fechados

 


O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai recomendar nesta segunda-feira (6), a volta do uso de máscara de proteção facial em ambientes fechados no estado. Com isso, o uso ainda não é obrigatório.

De acordo com um documento elaborado pelo Comitê de Saúde do Governo do RN, a recomendação tem como objetivo proteger a população neste momento de alta do número de casos positivos para a Covid-19.

“Considerando o aumento exponencial dos casos da COVID-19 em alguns países, no Brasil e em estados vizinhos; considerando a necessidade de manter sob controle a pandemia da COVID-19 no Rio Grande do Norte, e entendendo que, o período de festividades juninas é provocador de grandes aglomerações, podendo refletir no aumento do número de casos”, diz o documento sobre os critérios adotados para emitir tal recomendação.

O uso, no entanto, não é obrigatório. Ao NOVO Notícias, a pasta informou que deve se pronunciar de forma oficial nesta segunda-feira (6).

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório, no Rio Grande do Norte, em ambientes fechados, no dia 6 de abril. Ao ar livre, a proteção não era exigida desde 16 de março.