Foragido da Justiça rouba carro na Zona Norte, atira contra policiais e acaba morto

 


Um foragido da Justiça morreu durante uma troca de tiros com policiais militares nesta quinta-feira (23) no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. O comparsa dele conseguiu fugir.

A troca de tiros aconteceu na Rua Embaíba e foi registrada em vídeo por pessoas que passavam pelo local. A quantidade de disparos assustou os moradores. Nenhum policial militar ficou ferido na ação.

O homem morto foi identificado como Gilson Antônio do Nascimento, de 41 anos. Ele era foragido da Justiça, tendo 27 anos de pena para cumprir, e respondia por crimes como roubo, homicídio e porte ilegal de arma.

Gilson estava no regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, mas voltou a ser foragido após romper o aparelho, segundo a PM. Ele havia sido preso anteriormente por explosão de caixas eletrônicos no município de Santa Maria, em 2012.



Criminoso disparou contra policiais

Gilson estava com um comparsa em um carro que havia sido roubado por eles minutos antes no bairro. Ao perceberem os policiais militares, dispararam diversas vezes.

“A gente se deparou com um indivíduo descendo do veículo e correndo em direção à guarnição com a arma em punho. A gente deu voz de parada para que ele soltasse a arma e parasse. O mesmo efetuou os disparos em direção à equipe”, disse o sargento Constantino, do 4º Batalhão da PM.

A vítima do assalto contou aos policiais que os suspeitos tentaram sequestrá-lo no momento em que roubaram o carro.