Exame confirma que um dos corpos encontrados no AM é do jornalista Dom Phillips

 


A Polícia Federal (PF) informou, na tarde desta sexta-feira (17/6), que um dos corpos achados no Vale do Javari (AM) na quarta-feira (15/5) é do jornalista inglês Dom Phillips. O local foi apontado por Amarildo da Costa Oliveira, vulgo “Pelado”, um dos suspeitos de terem cometido o crime.

“A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a corporação.

Os restos mortais atribuídos ao jornalista britânico Dom Phillips e ao indigenista Bruno Araújo Pereira chegaram a Brasília precisamente às 18h34 dessa quinta-feira (16/6). Ambos foram executados no Vale do Javari (AM) e estavam desaparecidos desde 5 de junho.

A Polícia Federal (PF) disse também nesta sexta que investigações apontam que não houve participação de organização criminosa ou de um possível mandante por trás da morte do indigenista Bruno Araújo e do jornalista.

Com informações de Metrópoles