Estão abertas as inscrições para Futebol é Coisa de Mulher, novo projeto social da Voltalia em Mossoró


 

Estão abertas as inscrições para um novo projeto social em Mossoró, totalmente voltado para mulheres. A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, se tornou patrocinadora master do time Potiguar Mossoró, do Rio Grande do Norte, e a parceria com o maior clube de futebol do interior do estado já está rendendo frutos para a comunidade, em especial para as mossoroenses. O “Futebol é Coisa de Mulher” visa promover a inclusão de moradoras das periferias da cidade, de oito a 30 anos, oferecendo a oportunidade da prática do esporte. As interessadas em participar devem se inscrever gratuitamente na Arena MM8, na Rua Hernandes Alves Pereira, 408 - Alameda dos Cajueiros, sempre em horário comercial.

 

Com foco na missão de melhorar o ambiente global, por meio do desenvolvimento local nas regiões de atuação, a Voltalia firmou a parceria com a condição de que fosse implementado um projeto social para a comunidade, como parte do acordo. Dessa forma, o Time Macho, como é conhecido, idealizou o Futebol é Coisa de Mulher, que será apoiado e desenvolvido pela empresa em parceria com o clube, já no segundo semestre de 2022.

 

A Voltalia já conta com a experiência no desenvolvimento de projetos sociais voltados para o esporte. “Com o projeto que apoiamos no município de Areia Branca, o Bem na Escola, Bom no Esporte, a 50 km de Mossoró, muitas crianças em situação de vulnerabilidade puderam mudar sua qualidade de vida, por meio da atividade física. Esperamos ter com o Futebol é Coisa de Mulher os mesmos resultados positivos junto ao Potiguar”, afirmou Eduardo Rêgo, diretor de Operação & Manutenção da Voltalia Brasil. 

 

O Potiguar Mossoró, primeiro clube apoiado pela Voltalia e dono da maior torcida do interior do estado, se classificou para participar da série D do campeonato brasileiro no próximo ano, após a ótima campanha no campeonato estadual de 2022. Além disso, o grupo ainda pode ficar com uma vaga para a Pré-Copa do Nordeste de 2023. 

 

Grupo Voltalia (www.voltalia.com) 

 

Voltalia é um player internacional no setor de energias renováveis. O grupo produz e vende eletricidade gerada a partir de instalações eólica, solar, hidráulica, biomassa e de armazenamento que possui e opera. Tem uma capacidade de geração em operação e em construção de mais de 1,7 GW e um portfólio de projetos em desenvolvimento representando uma capacidade total de 10,7 GW.  

   

O grupo conta com mais de 1.280 colaboradores, está presente em 20 países, em três continentes e está apto a atuar globalmente, em nome de seus clientes.   

  

A Voltalia está listada no mercado regulado da Euronext Paris, compartimento B (FR0011995588 - VLTSA) e faz parte dos índices Enternext Tech 40 e CAC Mid & Small. O grupo também faz parte do Gaïa-Index, um índice para mid-caps socialmente responsáveis.  

  

No Brasil desde 2006, a empresa tem sede no Rio de Janeiro, conta atualmente com mais de 250 colaboradores e desenvolveu um portfólio de projetos de energia renovável de grande porte.   

  

Atuando desde o desenvolvimento de projetos até a venda de energia, a companhia possui aproximadamente 1 GW em operação e construção, localizado, principalmente, no Rio Grande   

do Norte.  

   

Com contratos de venda de energia já garantidos, a serem construídos nos próximos anos, a Voltalia Brasil possui ainda um pipeline de mais de 5 GW localizados em dez estados do país.