Em parceria com a prefeitura de Extremoz, Festival de Quadrilhas Juninas da TV Tropical terá premiação de R$ 49 mil

 


O primeiro Festival de Quadrilhas Juninas da TV Tropical - "A Liga da Campeãs 2022" - divulgou, nesta sexta-feira (24), o regulamento oficial do evento, que contará com R$ 49 mil em premiação dividida entre as vencedoras das categorias Tradicional e Estilizada. O festival acontece entre os dias 8 e 10 de julho, no ginásio Estrela do Mar, em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.

O evento, realizado pela TV Tropical em parceria com a Prefeitura de Extremoz, vai reunir as dez primeiras quadrilhas inscritas nos festivais promovidos nas cidades de Arez, São Gonçalo do Amarante e Brejinho, em parceria com a LIQUAJUTERN (Liga Independente de Quadrilhas Juninas do RN).

Os grupos juninos serão reunidos em uma grande festa de exaltação da cultura popular. A expectativa é que o ginásio Estrela do Mar seja tomado pelo público nos três dias de evento, que contarão com dez apresentações diárias de forma intercalada nas categorias Tradicional e Estilizada. As quadrilhas entram na quadra sempre a partir das 19h. 

A comissão do júri será formada pela Prefeitura de Extremoz, levando em consideração critérios técnicos, e contará com a participação especial do apresentador do Balanço Geral Manhã, Alanzinho do Povo. 

O diretor comercial da TV Tropical, Raniére Andrade, destaca que 'A Liga das Campeãs 2022' é a coroação da entrada da emissora na cobertura do São João no estado. 

"Nós somos a emissora com a maior cobertura do Rio Grande do Norte e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em mostrar a cultura do nosso povo. O festival vem ser parte importante de um projeto que começou com o Mossoró Cidade Junina e já passou por outras cidades potiguares", disse o diretor.

Já a gerente de jornalismo, Amanda Carvalho, explica que a realização do festival fortalece a ligação da Tropical com o público. "Nós acreditamos na cultura popular, naquilo que é local, no que é potiguar. 'A Liga das Campeãs 2022' é uma forma de fortalecer as nossas raízes e, ao mesmo tempo, nos aproximar ainda mais do telespectador que acompanha a nossa programação diariamente".

As inscrições para o Festival de Quadrilhas Juninas da TV Tropical podem ser feitas aqui, no portal do Tropical, através do banner presente na página inicial. Clicando no link você terá acesso ao regulamento e a ficha de inscrição. 

Transmissão 

A TV Tropical fará uma mega cobertura do festival de quadrilhas juninas 'A Liga das Campeãs 2022'. Durante toda a programação da emissora, serão exibidas matérias especiais e entradas ao vivo. No dia 8 de julho, abertura do evento, o Sabadão Tropical será totalmente junino com transmissão direta do ginásio Estrela do Mar.

Já as campeãs do evento participarão ao vivo, na segunda-feira (11), do programa Tudo com Priscila Freire.  

E no dia 16 de julho, o Sabadão Tropical Junino vai mostrar todos os detalhes do que aconteceu nos três dias do festival.