Em Natal, Lula dar vitória como certa

 


Em ato político promovido no estacionamento da Arena das Dunas, em Natal, na noite dessa quinta-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o presidente Bolsonaro, além de dar a vitória como certa.

Com muita gente no local, o ex-presidente Lula chegou às 18h53 no estacionamento do estádio para o último ato público na capital potiguar, depois de participar da reunião dos governadores do Nordeste e da Feira de Agricultura Familiar, no período da tarde dessa quinta.

Em companhia dele, a governadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSB a vice-presidente numa composição com o Partido dos Trabalhadores.

Fátima Bezerra disse no ato público que “o momento que o país passa é tão grave”, que se fazia “necessário esse movimento mais amplo de alianças”, que trouxe Geraldo Alckmin para seu lado. Inspirado nesse movimento é que ela justificou, com alguns protestos na multidão, a aliança com MDB e PDT no Rio Grande do Norte, trazendo o deputado federal Walter Alves para ser o futuro vice dela e Carlos Eduardo Alves para disputar o Senado.

Mesmo sem ser muito estridente, a militância chegou a apupar a menção dos nomes de novos aliados do MDB e PDT e até de Geraldo Alckmin. O pre-candidato do PSB a senador, deputado federal Rafael Motta foi aplaudido.

Presentes o deputado federal Walter Alves, pré-candidato a vice na chapa de Fátima e o ex-senador Garibaldi Alves Filho, o pre-candidato a senador do PDT, Carlos Eduardo Alves e ainda senadora Zenaide Maia e senador João Paul Prates, deputada federal Natália Bonavides e o vice-governador Antenor Roberto de Medeiros (PC do B), deputados estaduais Francisco do PT e Isolda Dantas (PT), vereadoras Brisa Bracchi e Divaneide Basílio (PT), prefeitos do PT em cinco municípios, dentre outros representantes partidários.

Com informações de Tribuna do Norte