EDP Renováveis e SENAI-RN abrem inscrições para capacitação gratuita em energia solar

 


EDP Renováveis (Euronext: EDPR), quarta maior produtora mundial de energias renováveis, e o SENAI-RN abrem nesta segunda-feira (13) o período de inscrições para a primeira edição de “Keep it Local Solar”, programa que vai oferecer capacitação profissional no Rio Grande do Norte -- um dos principais polos de investimentos da empresa no Brasil.
 

A iniciativa é uma adaptação do programa de responsabilidade social “Keep it Local”, criado pela companhia na Espanha com a missão de impulsionar a empregabilidade em zonas rurais e contribuir para a formação e a criação de emprego, a fim de combater o despovoamento rural.


Na estreia da versão brasileira, o processo seletivo tem como foco um curso gratuito de Instalador/a de Sistemas Fotovoltaicos, os sistemas que geram energia solar. O curso será promovido em Lajes, município potiguar e região com mais parques eólicos em andamento. As aulas serão ministradas a partir deste mês pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN.


As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Centro Paroquial de Lajes, nos dias 13 e 14. Para participar, é preciso ter ensino médio completo e, no mínimo, 18 anos. O processo de seleção das 25 bolsas de estudo ofertadas, inclui etapas de inscrição, triagem e entrevista


As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no Centro Paroquial de Lajes (RN), na Praça Matriz, nº 312, nos dias 13 e 14 de junho, das 9h às 13h e das 14h às 19h.


Para se inscrever é preciso levar originais ou cópias de RG, CPF, Histórico Escolar ou diploma do ensino médio.


A divulgação preliminar dos classificados sairá no dia 16 de junho no site do SENAI-RN.


As entrevistas de seleção para o curso serão híbridas (via Teams ou presencial) e acontecerão nos dias 20 e 21 de junho. A divulgação dos/as candidatos/as selecionados/as, assim como o período de matrícula (de 27 a 30 de junho), será feita pelo site do SENAI-RN.


O curso Instalador de Sistemas Fotovoltaicos terá início em 11 de julho, das 17h às 22h, no Parque de Exposições Deputado Nélio Dias (Fomento), BR 304, Lajes (RN).