Corpo de adolescente desaparecida é encontrado enterrado na casa da família

 


O corpo da adolescente Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos, que estava desaparecida desde o dia 20 de maio em Jacareí (SP), foi encontrado enterrado na casa em que ela morava nesta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Civil, o pai e o irmão foram presos.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o pai da jovem confessou o assassinato e disse que estava sob efeito de drogas no momento. O corpo de Geovana estava dentro de um saco preto enterrado no quarto do irmão.

Durante a tarde policiais estiveram no local para retirar o corpo e evitavam uma tentativa de linchamento.

O filho foi preso, mas até a última atualização da reportagem a polícia não havia divulgado qual foi a participação dele.

Contradições no depoimento de familiares e restos de material de construção, similares ao chão do quarto que foram encontrados em uma área próxima da casa, levaram a polícia a fazer uma investigação no imóvel.

Às 19h uma tia prestava depoimento na DIG e o caso ainda estava sendo registrado pela Polícia Civil.

Desaparecimento

Segundo a versão inicial apresentada pelos pais à polícia, a jovem teria saído para ir à casa de uma amiga durante a manhã e não foi mais vista.

Familiares e amigos distribuíram cartazes em Jacareí e em São José dos Campos para tentar encontrá-la. O pai e a mãe de Geovana chegaram a falar ao Jornal Vanguarda na última semana sobre o desaparecimento da filha.