Conheça as campeãs do Festival de Quadrilhas Juninas de Natal

 


Na noite de ontem, sábado (25), o Rio Grande do Norte ficou sabendo o nome das grandes vencedoras do Festival de Quadrilhas Juninas de Natal, que se apresentaram desde a quinta-feira (23) em um palco montado na área externa da Arena das Dunas. A 31º edição do festival foi finalizada com o anúncio das grandes campeãs.

A disputa estava dividida em dois grupos, o Grupo RN e o Grupo Grande Natal. Na competição de abrangência estadual, a vitoriosa da categoria estilizada foi a quadrilha Brejo de Ouro, da cidade de Brejinho. Já na categoria tradicional, a Junina Sertão, de Barcelona, soltou o grito de campeã.

Já a competição de quadrilhas da região da Grande Natal teve três categorias em disputa. A estilizada foi vencida pela tradicional Balão Dourado. Entre as tradicionais, o primeiro lugar ficou com a Brilho Matuto. Na categoria cômica, o lugar mais alto do pódio ficou com a quadrilha Bibas de Santos.

Premiação recorde

Neste ano foram distribuídos entre os vencedores do 31º Festival de Quadrilhas Juninas de Natal um total de R$ 517 mil. Além das quadrilhas, também receberam prêmios os melhores noivos, marcadores e rainhas.

“Mesmo com todas as dificuldades, concentramos os investimentos nos Arraiás de Bairros e no Festival. São mais de R$ 517 mil disponibilizados em dois editais. Em virtude disso, estamos oferecendo a maior premiação da história de Natal, como também o Festival de Quadrilhas Juninas da Capital Potiguar possui a maior premiação do Estado. Isso é valorização, compromisso e respeito pelo movimento junino que é muito forte na nossa cidade”, disse o secretário municipal de Cultura de Natal, Dácio Galvão.