Com vários títulos conquistados, atleta extremozense Mirella Geovana brilha no Karatê

Por Adriano Henrique

     A cada dia, nossos jovens têm a tecnologia como companheira nos seus momentos de lazer. No entanto, o esporte para crianças e adolescentes deve ser estimulado, especialmente por todos os benefícios proporcionados. Além, do desenvolvimento motor e cognitivo, a convivência com outras pessoas e a consciência social são altamente estimuladas. 

     Atleta de karatê, Mirella Geovana de Lima Bezerra, moradora do bairro Moinho na cidade Extremoz conheceu o karatê através do irmão que fazia na escola onde ele estudava. Nesta escola, Tinha balé, karatê e natação. A tia dela sonhava em Mirella ser uma bailarina, porém um dia ela foi assistir uma aula de balé e disse de cara “Gostei não!” então, a mãe dela a levou para assistir uma aula de karatê do seu irmão. Foi amor a  primeira vista e no mesmo momento perguntou a sua mãe se poderia treinar karatê. Sua mãe falou, “Sim, Menina pode tudo!”. 

           O  primeiro campeonato estadual  que ela participou foi em 2018, onde conquistou ouro no kata e  no kumite. Desde então, vem participando de todos campeonatos estaduais, sendo: cinco ouros, quatro pratas e um bronze. Na liga dos campeões: um ouro em kata e um troféu em kumite. Agora neste ano de 2022. Aconteceu o Norte/ Nordeste, na cidade de Fortaleza /CE. Trazendo em sua bagagem um ouro em kumite e um bronze em kata.