SENAI lança programa para impulsionar emprego em zonas rurais no RN

 


Com forte presença no Rio Grande do Norte, a EDP Renováveis (Euronext: EDPR), quarta maior produtora mundial de energias renováveis, lança “Keep it Local” no Brasil, o programa de responsabilidade social cuja missão é impulsionar a empregabilidade em zonas rurais e contribuir para a formação e a criação de emprego a fim de combater o despovoamento rural.  

Em colaboração com o SENAI, maior complexo de educação profissional da América Latina, se organiza a primeira edição de “Keep it Local Solar”, que facilitará a formação em sistemas fotovoltaicos de 25 residentes em localidades nas quais a empresa tem atividade neste estado, um dos principais polos de investimento da companhia no Brasil.  

Oferecida de forma gratuita à população, a capacitação terá largada com um curso de Instalador/a de Sistemas Fotovoltaicos, os sistemas que geram energia solar. O curso será promovido em Lajes, município potiguar e região  com investimentos na área e o que mais tem parques eólicos em andamentoAs aulas serão ministradas a partir deste mês pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN. 

Como participar: 

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no Centro Paroquial de Lajes (RN), na Praça Matriz, nº 312, nos dias 13 e 14 de junho, das 9h às 13h e das 14h às 19h.  

Para se inscrever é preciso levar originais ou cópias de  RG, CPF, Histórico Escolar ou diploma do ensino médio. 

A divulgação preliminar dos classificados sairá no dia 16 de junho no site www.rn.senai.br. 

As entrevistas de seleção para o curso serão híbridas (via Teams ou presencial) e acontecerão nos dias 20 e 21 de junho. A divulgação dos/as candidatos/as selecionados/as, assim como o período de matrícula (de 27 a 30 de junho), será feita pelo site www.rn.senai.br 

O curso Instalador de Sistemas Fotovoltaicos terá início em 11 de julho, das 17h às 22h, no Parque de Exposições Deputado Nélio Dias (Fomento), BR 304, Lajes (RN).