Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria do Senac RN chega em Areia Branca com qualificação profissional gratuita


O Senac RN inaugura, na próxima segunda-feira (16), às 16h, a Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria na cidade de Areia Branca, região Oeste do estado. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas gratuitas para cursos de  Cozinha Regional, Corte e Cocção de Peixes e Frutos do Mar, Bolos e Tortas e Técnicas de Produção de Sobremesas.

A iniciativa conta com a parceria da prefeitura de Areia Branca e tem como objetivo democratizar o acesso à educação profissional, por meio do Programa Senac Móvel.  Durante 30 dias, a carreta-escola ficará estacionada no centro da cidade, com oferta dos cursos. A unidade é estruturada com mobiliário e equipamentos que reproduzem o ambiente real de trabalho, permitindo aos alunos conhecimentos teóricos e práticos ao longo das capacitações.

Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz destaca os benefícios que a parceria entre a entidade e a prefeitura leva à economia do município.

“Através das unidades móveis do Senac RN, conseguimos levar à população do interior do nosso estado cursos profissionalizantes com a excelência Senac e que possibilitam aos participantes chances maiores de serem inseridos no mercado de trabalho ou mesmo abrir o seu próprio negócio. Trata-se de uma iniciativa que impacta positivamente na economia dos municípios pois gera emprego e renda”, destaca Queiroz.

Além de Turismo e Hotelaria, a Instituição também conta com as Unidades Móveis nas áreas de Beleza e Informática e Gestão. As unidades têm cerca de 14 metros de comprimento, 4 metros de altura e 2,6 metros de largura e são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de áreas, como por exemplo, um salão de beleza e cozinha pedagógica.

Serviço

Ação: Cursos gratuitos – Unidade Móvel do Senac RN em Areia Branca

Onde: Rua Jorge  Caminha, S/N, Centro, Areia  Branca-RN

Quando: 16/05/2022 a 13/06/2022

Matrículas: Gerência de Políticas Sociais - Rua Jorge Caminha S/N, Centro, Areia Branca. Das 8h às 17h.