União Brasil oficializa pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência

 


O União Brasil oficializou nesta terça-feira (31) em Brasília a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (PE) à Presidência da República.

O União Brasil é resultado da fusão entre o PSL, partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro se elegeu em 2018, e o DEM.

Presidente da sigla com mais recursos na corrida eleitoral de 2022 (nos cálculos do partido, o montante pode chegar a R$ 1 bilhão), Bivar teve o nome referendado pela Executiva Nacional do partido em abril.

Na ocasião, o União Brasil chegou a articular com MDB, PSDB e Cidadania o lançamento de uma candidatura única, mas a sigla decidiu deixar o grupo e lançar uma “chapa pura”.

O evento de lançamento da pré-candidatura de Bivar chegou a ser suspenso por três vezes devido a problemas no fornecimento de energia elétrica. Durante a falha técnica, a transmissão também foi paralisada.

Em seu discurso, Bivar defendeu que “nem esquerda, nem direita, é hora do União Brasil”. O deputado disse ainda que é “imperioso” a sigla apresentar um candidato nestas eleições.

“Nossa comissão executiva e nossa bancada entenderam que é imperioso apresentar um candidato nestas eleições. Seria uma covardia um partido do tamanho do nosso deixar uma sociedade que clama por mudanças e chora por suas mazelas sem esperança. vivemos sob o medo, a falta de oportunidade e a ameaça de um golpe ou retrocesso”, disse Bivar.