UERN passa a cobrar comprovação de esquema vacinal a partir desta segunda (30)

 


Discentes que tiveram seu Programa de Estudos trancados no semestre passado e ingressantes do semestre 2022.1 na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) precisarão apresentar comprovação do esquema vacinal contra a covid-19 partir desta segunda-feira (30).

O aluno deve enviar os documentos por meio do formulário on-line – é preciso acessar o link com o e-mail institucional. O prazo final para a comprovação é 6 de junho.

Caso o comprovante não seja apresentado, excluídos os motivos alheios à própria vontade, o estudante poderá ter o Programa de Estudos trancado.

Em caráter excepcional, decorrente de motivo alheio à própria vontade do aluno, devidamente comprovado por atestado médico, as atividades acadêmicas podem ser desenvolvidas sob a forma de Procedimento Análogo ao Regime de Exercícios Domiciliares, cabendo ao próprio aluno fazer essa solicitação ao Departamento do curso.

Comprovação

A comprovação da vacinação corresponde a duas doses ou dose única, a depender do caso, e deve ser feita por meio da apresentação da carteira de vacinação ou do documento oficial obtido nas Plataformas RN+Vacina, Conecte SUS ou em alguma plataforma similar utilizada em outro estado ou município. Não será aceito outro documento, segundo a UERN.

O prazo final de 6 de junho diz respeito ao semestre 2022.1. Prazos e instruções para o semestre 2022.2 ainda serão divulgados.