Sesc RN celebra Dia do Trabalhador com etapa do maior circuito de corridas do Brasil

Milhares de pessoas se reuniram para celebrar a data com serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio RN e parceiros 

O Dia do Trabalhador, celebrado no domingo 1º de maio, foi de superação e alegria para os competidores da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, organizado pelo Sistema Fecomércio RN, que também ofereceu serviços gratuitos à comunidade, para celebrar a data. 

O evento reuniu milhares de pessoas com foco principal na corrida de rua, como um incentivo à prática esportiva e hábitos saudáveis. O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) montou uma programação especial, com atração musical do The Sax in The House, ações educativas, distribuição de brindes, massagem e a Tenda da Saúde, onde a população pode aferir a pressão arterial e a glicemia. 

A largada aconteceu às 16 horas para as crianças de 4 a 14 anos de idade, que foram uma atração à parte pela descontração e competitividade saudável. Logo seguida partiram os atletas PCD e a categoria adulto de 5 e 10 quilômetros. Todos os inscritos ganharam medalha de participação e os primeiros lugares receberam troféus, assim como as duas empresas que mais inscreveram participantes, a Miranda Computação e a Jamad Madeiras. O resultado da corrida, com colocação, tempo e média está disponível em sescrn.com.br 

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, a data foi um marco para as atividades de lazer desenvolvidas pelo Sesc e considerou um sucesso a adesão da população natalense. “Estamos muito felizes em ver o retorno dos grandes eventos proporcionados pelo Sistema Fecomércio e o Sesc RN. A Corrida do Sesc faz parte do calendário de atividades físicas de Natal e por ser no Dia do Trabalhador, ficamos felizes em poder proporcionar esse momento aos trabalhadores comércio, serviços e turismo, bem como para os praticantes da corrida, após dois anos de pandemia, voltamos com tudo”, afirmou Queiroz. 

O empresário Afrânio Miranda participou do evento de duas maneiras, a primeira como atleta percorrendo o percurso de 5 quilômetros e depois como incentivador do esporte, pois adquiriu inscrições para seus funcionários. “A Miranda Computação tem hoje mais de 300 funcionários e cerca de 200 são adeptos da corrida. Como empresa é nosso dever incentivar e estar junto, pois o resultado vem na saúde da nossa equipe”, comentou. 

A presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA), Magnólia Figueiredo, destacou a pluralidade do evento. “É muito significativo ver crianças e idosos no mesmo ambiente, pois demonstra como o esporte pode ser diverso e agregador. A criança ao ver os mais velhos se inspira e criamos um sentimento desde cedo de incentivo ao esporte. São futuros atletas formados hoje”, disse. 

A corrida do Sesc se consolidou como um dos maiores circuitos de corridas de rua do Brasil, com 128 provas previstas para o ano de 2022. No Rio Grande do Norte, está previsto para o segundo semestre uma etapa em Mossoró, na região Oeste. Em Natal, o evento contou com a parceria das empresas: Atlhetic Fit; Jamad Madeiras; UNI-RN; Dore; Santa Clara; Unimed Natal; Gelo do Sol; Mega Suplementos; Universidade Potiguar e Miranda Computação.