Secretário confirma que Extremoz terá linha de ônibus via Ponte Newton Navarro

 


O secretário da STTU (Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano) de Extremoz, Dinarte Torres, anunciou que após uma reunião no DER melhorias serão implantadas no setor.

Participaram da reunião no DER (Departamento de Estradas e Rodagens) o diretor dó órgão, Rómulo Jose, o representante da Guanabara, senhor Antônio, e alguns moradores da Praia de Santa Rita, além do secretário Dinarte Torres.

De acordo com o secretário, a empresa Guanabara se prontificou a implantar horários noturnos na linha 160, que atende a Praia de Santa Rita, integrante da região litorânea do município.

Além disso, também haverá melhorias na linha 123, que deverá ter seu itinerário estendido até o Centro de Natal, via Moema Tinoco e Ponte Newton Navarro.

A mudança na linha 123 deverá atender a demanda dos moradores do Sport Clube, da Zona Rural e bairros adjacentes. Não foi divulgado uma data prevista de implantação

Mais cedo, um representante da Guanabara já havia informado que projetos estão em andamento para o segundo semestre deste ano, como aumento nas frotas das linhas 120, 121 e 122 e linha via Ponte Newton Navarro.

Também deverá ser implantada a integração entre os ônibus de Extremoz e Ceará-Mirim, que são às duas únicas linhas intermunicipais que utilizam o BemCard.

A empresa também cobra infraestrutura pública, que é de responsabilidade do município, como um terminal central, abrigos nas principais paradas, recuperar ou asfaltar as vias por onde trafegam os veículos e sinalização das vias.

A Guanabara também afirma que Extremoz foi o único município do Brasil que teve aumento de frota durante a pandemia, de 16 para 28 veículos.

Com informações do Portal Extremoz