Projeto de lei da vereadora Nina autoriza uso de drones para monitoramento pela Guarda Municipal de Natal


Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei de autoria da vereadora Nina (PDT), que autoriza a utilização de drones para monitoramento e auxílio na fiscalização da Guarda Municipal em Natal. O texto tem a  finalidade de viabilizar um novo método de fiscalização e monitoramento de grandes áreas pela GMN, garantindo assim maior economia e controle na atuação dos servidores da segurança municipal. 

Além disso, o PL também destaca que o atual quadro de funcionários da Guarda Municipal não é suficiente para fiscalizar todos os locais de forma precisa, principalmente quanto a fiscalização de prédios públicos em áreas com altos índices de violência. O drone auxiliará no combate à criminalidade em locais públicos através de imagens em tempo real, já que o mesmo chega a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros de seu operador. 

“O equipamento já é utilizado em diversos Estados e tem contribuído na  fiscalização pelas polícias. Sendo assim, é de extrema importância que possamos progredir tanto economicamente como tecnologicamente na execução dos trabalhos de fiscalização, com o objetivo de torná-lo mais eficaz”, enfatizou Nina.