Prestação de contas marca horário dos deputados na ALRN

 


O deputado Kelps Lima (SDD) usou o horário destinado aos deputados, durante sessão ordinária desta quinta-feira (26), para fazer uma prestação de contas do seu mandato no Seridó. Falando direto da cidade de Caicó, ele demonstrou alegria em colaborar com emendas parlamentares da construção de um projeto que vai fomentar o turismo religioso na região Seridó, encabeçado pela Adese – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó.

“Esse projeto vai beneficiar doze cidades do Seridó, com qualificação de mão de obra, treinamentos, capacitação de moradores para hospedagem domiciliar entre tantas outras ações”, contou Kelps.

O parlamentar relembrou as emendas para incremento do projeto e para a compra de equipamento de energia solar para o abrigo de idosos de Caicó. “Essas emendas vão ajudar a esse povo empreendedor e espetacular do Seridó a fazer a diferença”, disse.

Kelps finalizou elogiando o povo da cidade de Acari, pelo desenvolvimento da educação pública. “O povo do Seridó é exemplo de gestão para todo o Rio Grande do Norte”, concluiu.

Em seguida o deputado Nelter Queiroz (PSDB) destacou a sua luta em defesa dos problemas que aflige a população do Estado. “Sou a voz do povo desse Rio Grande. Tenho mostrado aqui os principais problemas do meu povo. Mas as vezes sou criticado por alguns colegas por falar a verdade”, ressaltou Nelter.

O deputado lembrou alguns benefícios conseguidos pelo seu mandato para o seu município Jucurutu. “Com muita luta consegui a nova estrada que liga Jucurutu a Caicó, que custou mais de R$ 34 milhões, consegui 100 poços tubulares, restaurantes populares. Porque quando estou do lado do Governo eu negocio não para mim, mas para o povo da minha região”, frisou.

Nelter indagou o deputado Francisco do PT sobre quais obras a governadora, da qual ele é líder, fez em seu município de origem. “Desafio o senhor a comprovar uma obra que a sua governadora tenha feito na sua cidade natal Parelhas”.

Por sua vez, a deputada Isolda Dantas (PT) saiu em defesa do atual governo. “É visível a diferença do que era o Rio Grande do Norte no final de 2018 e agora no governo da professora Fátima Bezerra (PT)”, retrucou ao questionar: “Quantos policiais foram convocados no Governo Robinson Faria? Quantos leitos de UTI foram abertos no Governo Fátima? O governo da professora Fátima tem um compromisso que é cuidar do povo. Vocês vão ter que aceitar que ela está dando rumo a esse Estado”, retrucou Isolda.

Por último, a deputada Eudiane Macedo (PV) relatou que esteve na prefeitura para falar dos loteamentos da Zona Norte. “Há mais de 30 anos a população desses loteamentos clamam por drenagem e pavimentação. Quando fui eleita vereadora de Natal lutei pelo projeto de urbanização integrada desses loteamentos da zona Norte”, ressaltou.

A deputada disse ainda que esteve em Brasília em busca de recursos para viabilização da obra. “Estive em Brasília e despachei com o deputado Benes Leocádio, que se comprometeu em buscar recursos para que essa obra saia do papel, beneficiando a população desses loteamentos”, finalizou.