Polícia Civil auxilia ONG no resgate de animal abandonado em Extremoz

 


Após matéria publicada no Portal Tribuna de Notícias, na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil de Extremoz comandada pelo Delegado Dr. Márcio Delgado Varandas prestou apoio à ONG Aninal Esperança no resgate de uma cachorra abandonada em uma casa fechada há vários dias, conforme depoimentos de vizinhos. O resgate aconteceu na Rua da Roseira, casa 07, Conjunto Damas, em Extremoz.

Os policiais acompanharam Helena Priscila, responsável  pela ONG para averiguar uma denúncia de abandono de animais abandonados. Segundo relatos, dois cães estariam presos em uma casa há cerca de duas semanas, sem água ou comida, inclusive um já estava morto.

A residência estava trancada e foi necessário arrombar o cadeado para Helena Priscila fazer o resgate. Uma cachorra grávida foi resgatada em meio à muita sujeira e o outro animal infelizmente já estava morto em estado de decomposição servindo de comida para sobrevivência da cachorra. 

Diante dos fatos, o animal foi recolhido e já está recebendo o tratamento adequado e o outro foi  enterrado. A ONG pede ajuda as pessoas para o tratamento da cachorra, pois será preciso fazer uma ultrassonografia por está grávida e realizar um tratamento para carrapato. Quem puder ajudar com qualquer valor deve transferir para o pix 84 99149-9890 (Helena Priscila - da ONG Animal Esperança) ou acessar o instagram https://www.instagram.com/animalesperanca/

A Polícia Civil de Extremoz  na pessoa do delegado Dr. Márcio Delgado Varandas vem combatendo com competência e austeridade a criminalidade no município e quem desejar fazer denúncia é só ligar para (84) 98146-4578. Lembrando que a identidade será preservada. 


Helena Priscila, responsável  pela ONG