Paulinho Freire prestigia posse da nova diretoria da AMPERN

 


O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (União Brasil), prestigiou nesta sexta-feira (20), a posse da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (AMPERN), entidade que congrega promotores e procuradores de Justiça do estado, eleitos para o biênio 2022-2024. A Associação defende as prerrogativas da categoria.

Na ocasião, Juliana Limeira, promotora de Justiça desde 2002, foi reconduzida à presidência da associação para um mandato de mais dois anos. Ela é a segunda mulher a assumir a instituição e a primeira a ser efetivamente eleita.

"Faz-se necessária esta interação entre a Câmara Municipal e o Ministério Público. A Dra. Juliana vem fazendo um ótimo trabalho e prestando relevantes serviços à sociedade. Dito isso, a classe política potiguar não poderia deixar de prestigiá-la. Desejo a ela sucesso nessa nova jornada", afirmou o presidente Paulinho Freire.

Na sequência, o presidente da Seccional potiguar da OAB, Aldo Medeiros, ressaltou a importância do relacionamento entre o Ministério Público e a advocacia. "Somos parceiros da mesma caminhada e lutamos juntos para que a Justiça seja aplicada da melhor forma possível. Exercemos papéis complementares, uma união de interesses. E quem ganha com isso é o povo do Rio Grande do Norte".

Por sua vez, a Procuradora da República no RN, Cibele Benevides, destacou o simbolismo de uma mulher presidir a AMPERN. "Dra. Juliana foi eleita com uma votação expressiva, o que oferece imenso respaldo e legitimidade para sua gestão. Este fato muito nos orgulha porque significa o reconhecimento da competência e sensibilidade feminina, o que contribuirá para novas conquistas no futuro", comemorou.

Ao fazer uso da palavra, Juliana Limeira falou sobre os desafios para o próximo biênio. "Estamos dando início a mais uma etapa com ânimo renovado e vontade de fazer a AMPERN crescer cada vez mais. Continuaremos na luta classista e institucional, sempre levantando a bandeira do Ministério Público e da defesa da sociedade", disse ela, que assumiu a Associação do MP pela primeira vez em janeiro de 2021, após renúncia do então presidente Marcelo Santos. Para este mandato foi reconduzida com 97,3% dos votos 

"Temos questões nacionais para enfrentar, como a recomposição do subsídio, que está defasado desde 2016. No âmbito estadual, existe a questão que envolve a relação entre os associados e o contato com a Procuradoria-Geral de Justiça, fundamental para que a gente tenha melhores condições de trabalho", completou.