O Homem Mais Inteligente da História’ pela primeira vez em Natal neste domingo (05)


Após o sucesso nas livrarias pelo mundo, o consagrado romance de Augusto Cury, chega aos palcos com direção de Cristiane Natale.

Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou o livro O Homem Mais Inteligente da História em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção. A adaptação do romance para os palcos é assinada pelo próprio escritor ao lado de Cristiane Natale, que também é responsável pela direção do novo espetáculo. O espetáculo chega em única apresentação no Teatro Riachuelo Natal no dia 05 de junho de 2022, domingo às 21h.

“Me senti desafiada a contar essa história fantástica. A tarefa mais difícil foi escolher dentre tantas vertentes o que colocar em cena, pois o livro possui muitas situações extremamente envolventes. O resultado é uma montagem que promete muitas emoções aos espectadores”, afirma a diretora Cristiane Natale.

*ENREDO E ELENCO*
A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.

Quem dá vida ao protagonista na peça é o ator Gil Hernandez, que participa dessa montagem ao lado de Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger. Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade e amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher.

*TEATRO*
A parceria entre a diretora Cristiane Natale e Cury dá continuidade à transposição da obra do escritor para os palcos, já que eles também são responsáveis pela adaptação de ‘O Vendedor de Sonhos’, espetáculo que foi lançado em 2018 marcando a estreia da obra de Cury no teatro e hoje já acumula 100 mil espectadores em mais de 150 apresentações realizadas de norte a sul do país e no exterior.

*Serviço:*
O Homem Mais Inteligente da História
Domingo, 05 de junho de 2022, 20h
Teatro Riachuelo Natal
Ingressos a partir de R$ 50,00 (meia entrada)
Vendas: Bilheteria do Teatro ou Uhuu.com
Produção local: Idearte Produções