Marinha e PC deflagram operação contra tráfico de drogas nas margens do Rio Potengi

 


Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal, junto à Marinha do Brasil deflagram, nesta sexta-feira (06), a Operação “Navegantes”, em combate ao tráfico de drogas, nas margens do Rio Potengi, na zona leste da capital potiguar. Segundo as investigações realizadas pela DENARC, a região era utilizada por suspeitos para armazenamento ilegal dos entorpecentes e do arsenal dos grupos criminosos. Na ocasião, vários tambores foram encontrados enterrados no local, mas contavam apenas com fragmentos de entorpecentes; entretanto, corroboram com as investigações realizadas.

Os integrantes das forças de segurança ressaltam a dificuldade em operar na região, tendo em vista à vasta faixa territorial, à mata fechada e os terrenos alagadiços. Participaram da operação a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e o Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), da Polícia Penal, Capitania dos Portos e o Corpo de Fuzileiros Navais.

Os participantes envolvidos reafirmaram que o maior êxito da operação foi iniciar um intercâmbio constante entre as instituições. Além disso, os responsáveis pela operação ressaltaram que as margens do Rio Potengi serão objeto de patrulhamento e diligências constantes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número do disque denúncia da DENARC/Natal (84) 98135-6050

 (WhatsApp).