Inscrições abertas para cursos voltados à formação de mulheres na cultura em Natal

“Mais Mulheres na Cultura” oferta gratuitamente 12 cursos exclusivamente para mulheres


O projeto Mais Mulheres na Cultura está com inscrições abertas, de 6 a 13 de maio, para cursos gratuitos da área cultural. O objetivo da iniciativa é aumentar a participação das mulheres neste setor e gerar novas oportunidades. Ao todo, serão ofertadas 300 vagas divididas em 12 cursos nas áreas de produção, gestão, capacitação técnica e audiovisual. 


Segundo Mary Land Brito, uma das coordenadoras do Mais Mulheres na Cultura, o projeto pretende capacitar em habilidades específicas que são necessidade do setor cultural. “A intenção destas formações é contribuir para que as alunas tenham habilidades técnicas específicas de funções necessárias para o fazer cultural em diversas áreas, além de proporcionar um ambiente favorável para que possam estreitar laços com colegas que atuam ou pretendam atuar na cultura, de forma que aumentam as chances de exercer atividades profissionais autorais ou remuneradas”, explica. 


As vagas serão distribuídas em 11 turmas destinadas às mulheres do público em geral e uma de formação pedagógica das ministrantes. São reservadas 40% das vagas para as mulheres negras, indígenas, quilombolas e de baixa renda. As inscritas podem integrar de até 3 turmas diferentes.


A ação é resultado de uma emenda da vereadora Brisa Bracchi (PT) ao 

orçamento do município. “Essa emenda é fruto de um processo construído coletivamente com diversas mulheres do setor cultural da nossa cidade. Apostamos no estímulo à qualificação profissional de mulheres, porque o que nos diferencia dos homens não são habilidades, mas oportunidades de acesso e capacitação. É feminismo na prática. Estou muito animada e acredito que esse projeto já é um sucesso”, diz Brisa.


Inscrições

Para participar, as interessadas devem acessar o formulário de inscrições disponível no perfil do projeto no Instagram, acessível pelo @maismulherescultura, onde é possível, também, obter outras informações.  


Mais Mulheres na Cultura é uma realização da Cinemateca Potiguar, do Cine Poty, do Núcleo de Produção Digital do RN, do IFRN Cidade Alta, do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, com recursos de emenda do mandado de Brisa Bracchi (PT); e conta com produção da Dale! Produções Culturais e Base B Cultural e apoio da Funcern e da Prefeitura do Natal, por meio da Funcarte.  


Serviço
Mais Mulheres na Cultura

Inscrições/informações, por meio do www.instragram.com/maismulherescultura;

Período de inscrições: de 06 a 13 de maio, até às 13h;

Vagas limitadas!