Homem é preso em flagrante após matar cachorro a tiros em Mossoró

 


Um homem foi preso após matar um cachorro a tiros, em Mossoró, na região Oeste potiguar no final de tarde desta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Civil, o animal já estava imobilizado por bombeiros militares e não causava nenhum risco na hora do crime.

O caso aconteceu no bairro Nova Mossoró. O crime foi presenciado por bombeiros militares, que deram voz de prisão e conduziram o homem à delegacia. O autor do crime foi autuado por maus-tratos aos animais com agravante de morte, além de porte ilegal de arma, segundo o delegado Valtair Camilo.

De acordo com testemunhas, cão da raça bulldog estava solto na rua, brigando com outros animais, quando a companheira do homem preso abriu o portão de casa para sair. Em seguida, um dos animais entrou na casa e foi perseguido pelo bulldog, a mulher acabou sendo atropelada pelos animais e caiu no chão. Ela estaria grávida, segundo a Polícia Civil.

Ela foi socorrida por vizinhos e retirada do local, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter os animal, que ficaram dentro do imóvel. O homem chegou ao local enquanto os vizinhos ainda aguardavam a chegada dos militares.

De acordo com o delegado, depois que os bombeiros chegaram ao imóvel e imobilizaram o cachorro, o homem quis matar o animal.

“Ele queria matar o animal a todo custo e os militares informaram que ele não faria isso na frente deles, porque eles estavam ali para salvar o animal, para buscar imobilizar o animal e pediram para ele sair da casa”, disse o delegado.

O homem deixou o imóvel, mas voltou minutos depois, com outra equipe de bombeiros que chegou ao local.

“O animal já não oferecia mais risco a ninguém, uma vez que já estava imobilizado, amarrado, e já estava sendo carregado pelos próprios bombeiros militares. Neste momento, o flagranteado pegou a arma de fogo dele, tipo pistola 9 milímetros, mandou que os bombeiros se retirassem do local e descarregou a arma de fogo no animal. Enquanto as munições não acabaram, ele não parou de efetuar disparos no animal”, afirmou o delegado.

Após o crime, os bombeiros deram voz de prisão ao homem e o levaram à delegacia. O homem disse em depoimento que agiu sob forte emoção, depois de ter visto sangue espalhado pela casa, que era do animal menor. O suspeito ainda confirmou ao delegado que a mulher não foi atacada pelos cães, mas apenas “atropelada pelos animais” e que ela se assustou diante da situação.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tinha autorização para posse de arma, o que permite que ele mantenha uma arma de fogo dentro de casa, mas não para porte de arma. O homem foi detido com a arma do lado de fora da residência.

*Com informações do G1RN