Ezequiel garante apoio da Assembleia Legislativa ao turismo religioso em Canguaretama

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), garantiu apoio da Casa ao turismo religioso no município de Canguaretama. O parlamentar recebeu uma comitiva da cidade, liderada pelo pároco José Charles da Silva. O grupo trabalha para transformar em realidade um projeto destinado aos Santos Mártires de Cunhaú, com o objetivo de atrair mais visitantes para o local.

“O turismo é uma mola propulsora para o RN. Não podemos vender apenas sol e mar, há uma gama de outras atividades ligadas ao setor turístico que podem ser incentivadas, como o turismo religioso e de aventura. E temos exemplos de cidades que se transformaram após receber ações neste sentido, como Santa Cruz com a Santa Rita de Cássia. Então, da nossa parte, há a nossa total defesa e absoluto apoio ao turismo”, disse Ezequiel.

Para o padre Charles, o objetivo do encontro é buscar alternativas para fortalecer o turismo em Canguaretama. "Nossa ideia é potencializar esta atividade, e com a expectativa que isto possa trazer melhorias não apenas para o município, mas para toda a região vizinha que acabará se beneficiando”, disse o pároco, ressaltando a importância dos Mártires de Cunhaú.

O encontro contou ainda com as presenças do vereador de Canguaretama, Leandro Varela, da ex-vereadora Irmã Lila (PSDB) e do presidente municipal do PL, Thiago Medeiros. A Assembleia Legislativa esteve representada ainda pelo diretor geral da Presidência, Fernando Rezende, pela diretora administrativa e financeira, Dulcinéa Brandão, e pelo procurador-geral, Sérgio Freire.