Extremoz realizará ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Conforme a Lei Federal n° 9.970/00, o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, com a proximidade da data, a Prefeitura Municipal de Extremoz, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), não poderia deixar de mobilizar seus munícipes e seus representantes do poder público para o fato de que a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma triste realidade em nosso País.

Para auxiliar nessa tarefa de mobilização, a Prefeitura irá promover no próximo dia 18, às 17h, na Praça do Conjunto Estrela do Mar, no Centro de Extremoz,  uma grande movimentação para conscientização da população sobre a importância das políticas de atendimento, direitos sexuais, direitos humanos, responsabilidade penal e planos de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Como surgiu o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual  

A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.