Donos de motéis do RN pedem reforço em segurança após assaltos

 


Nesta segunda-feira (9), houve uma reunião entre presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, e empresários do setor de motéis com representantes da segurança pública do Rio Grande do Norte para buscar soluções pro crescente número de assaltos em motéis.

Durante a reunião, Habib ressaltou que o período mais lucrativo do setor é o dia dos namorados, que é comemorado no próximo mês, e precisa de medidas de segurança para os clientes.

“É preciso ações mais incisivas para que esses criminosos sejam detidos e não só os motéis como todo o setor produtivo possa vir a desempenhar sem papel na economia de forma tranquila”, comentou.

Diretor regional da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), Militão Chaves, informou que o setor atualmente tem mais de 100 motéis em todo o Rio Grande do Norte e sua maioria está localizada nas cidades que envolvem a região metropolitana de Natal. Com relação à geração de empregos, ele disse que “são mais de dois mil empregos diretos gerados pelo setor de motéis no estado”.

Tribuna do Norte