Carga com 11 mil cigarros avaliados em R$ 57,5 mil é apreendida na Grande Natal

 


Uma carga com 11.500 carteiras de cigarro sem nota fiscal foi apreendida, nesta quinta-feira (19), por policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da 2ª Companhia de Policiamento Rodoviário (2ª CPRv). O material estava em um veículo de transporte de carga e foi identificado na RN-160, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, durante uma barreira policial na entrada do município.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam uma barreira policial, quando abordaram um carro que estava com a película em desconformidade da lei. Durante a ação, dois ocupantes do veículo apresentaram sinais de nervosismo, e foi identificado que havia uma carga de cigarros no interior do automóvel. Ao serem questionados, as duas pessoas não apresentaram as notas fiscais dos produtos.

Ao todo, foram localizadas 23 caixas com 50 maços de cigarro cada caixa, totalizando 11.500 carteiras de cigarro. A carga apreendida foi avaliada em R$ 57.500,00. A Polícia Militar acionou a Secretaria Estadual de Tributação, para realização dos procedimentos cabíveis.