Árvore cai sobre motociclista em avenida de Natal; homem é socorrido em estado grave


 Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma árvore tombou em uma avenida de Natal e atingiu um motoentregador de 24 anos que passava pelo local na noite desta sexta-feira (7). O homem foi socorrido com ferimentos graves após ficar preso entre a moto e o tronco.

O caso aconteceu na avenida Hermes da Fonseca, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, na altura do Colégio Maria Auxiliadora.

O motoentregador William Rodrigues da Silva foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local e tentar ajudar o colega de profissão.

Eu passei aqui cerca de cinco minutos antes, fui fazer uma entrega mais na frente, e na volta já tinha acontecido o acidente. Podia ter sido comigo. Ele estava gemendo, gemendo muito com dor. A gente foi lá pelo outro lado, até me rasguei aqui, conseguimos quebrar os galhos e ter acesso. Ficamos dando apoio enquanto os bombeiro chegavam", conta.

Ainda de acordo com ele, a árvore atingiu em cheio o corpo do motociclista, e a bolsa de entrega ficou protegendo a cabeça dele do chão.

A vítima foi retirada pelo Corpo de Bombeiros e atendida ainda no local por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os socorristas, ele foi intubado e estabilizado dentro da ambulância antes de ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.

A árvore ocupou toda a extensão da avenida Hermes da Fonseca no sentido à Praça das Flores. Todas as faixas nesse sentido foram interditadas para que os bombeiros pudessem trabalhar no resgate da vítima e também na retirada do material.

Segundo o tentente Victor Hugo, do Corpo de Bombeiros, o homem chegou a perder a consciência durante a operação de resgate. Ele ainda afirmou que a árvore caiu possivelmente por estar doente.

"No momento não estava chovendo nem ventando forte. Vemos que a árvore é um pouco antiga, velha, talvez com a idade dela, mais avançada, ela não resistiu a esses dias de chuva. Ela cedeu até pela raiz. Caiu ela toda, não repartiu", disse.

Após ser levado para o pronto-socorro, o motoentregador passou por cirurgia, por causa de fraturas nas costelas, e está na sala de recuperação do hospital Walfredo Gurgel.


Com informações do G1