[VIDEO] Deputado federal General Girão vai processar Lula por ameaça e ato terrorista

 


O deputado federal, General Girão (PL-RN), comentou a fala do pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que pretende tirar quase oito mil militares que ocupam cargos comissionados caso seja eleito no pleito de outubro deste ano. Para ele, a declaração do ex-presidente pode ser classificada como "ato terrorista".

Contudo, Girão foi além. Afirmou também que o ex-presidente vai responder por ameaça, por ter dito que o certo é ir fazer protesto e pressão na casa dos parlamentares. "Vou processar esse homem por ameaça", afirmou o parlamentar, em entrevista a Jovem Pan News.


Mais cedo, o ex-presidente sugeriu que militantes e sindicalistas mapeiem as residências dos deputados federais em cada região e realizem manifestações em frente à casa dos parlamentares para fazer pressão sobre o Congresso e, segundo ele, “tirar a tranqüilidade” dos congressistas. Durante evento na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.

“Eu queria dizer pra vocês, com todo carinho, que fazer ato público na frente do Congresso Nacional não move uma pestana de um deputado. Quando a gente está dentro do Plenário, a gente não sabe se está chovendo lá fora, se está caindo canivete aberto, se está caindo granizo. A gente não sabe se estão xingando a gente ou xingando o presidente. Você só vai saber dos atos quando chegar em casa e ligar a televisão”, afirmou.