Vereadores de Natal recebem homenagem pela atuação no setor de turismo

 


Nesta segunda-feira (11), vereadores da Câmara Municipal de Natal foram homenageados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), durante uma solenidade realizada no hotel Best Western Premier Majestic, localizado em Ponta Negra. Ao todo, 11 parlamentares receberam uma comenda em retribuição ao trabalho desenvolvido em benefício do turismo de Natal, como a destinação de emendas parlamentares para o segmento.

Um dos vereadores homenageados vereador Hermes Câmara (PTB), presidente da Comissão de Turismo, falou sobre a importância da aproximação entre o legislativo e a Associação: “Nós fizemos uma campanha com os vereadores, para que pudéssemos destinar algumas emendas à ABIH para que ela junto com a Secretaria de Turismo, possa desenvolver o turismo e elaborar campanhas e ações que atraiam o turista para nossa cidade”, destacou.

Abdon Gosson, presidente da ABIH, afirmou que no município mais de 80 mil pessoas dependem diretamente do turismo e completou: “Ainda sofremos muito com os reflexos negativos da pandemia na maior indústria geradora de emprego do nosso município, e conseguimos sensibilizar os nossos vereadores para que possamos ter uma condição melhor de divulgar o nosso destino”. 

O secretário de Turismo do município, Fernando Fernandes, também reforçou a importância da promoção da cidade como destino turístico. “Natal é uma cidade completamente diferenciada com  relação a outras capitais do Nordeste. Temos um número de leitos grande em comparação, por exemplo, com Recife e João Pessoa, já que atualmente, possuímos entre 30 e 35 mil leitos, e nossa média de ocupação é de 60%. Então, é um grande desafio do poder público e do privado fazer com que essa nossa taxa de ocupação suba”, afirmou.

Para a vereadora Nina Souza (PDT), o turismo ainda gera um processo em cadeia que também fomenta a cultura do município. “Temos nossa orla e belezas naturais, mas Natal também possui seus artistas, sua história e tudo aquilo que engloba os elementos atrelados à cultura”, declarou. Entre os demais vereadores homenageados, Paulinho Freire (União Brasil), Felipe Alves (União Brasil), Luciano Nascimento (PTB), Nivaldo Bacural (PSB), Eriko Jácome (MDB), Tércio Tinoco (União Brasil), Aldo Clemente (PDT), Robson Carvalho (União Brasil) e Anderson Lopes (SDD).