Projeto para criação de corredores turísticos é aprovado na Comissão de Justiça

 


Dentre 30 projetos apreciados em reunião nesta segunda-feira (11), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou uma proposta que cria corredores turísticos na capital.
 
A matéria é de autoria do vereador Aldo Clemente (PDT) e institui um roteito com corredores Turístico Histórico-Religioso, Turístico Histórico-Cultural e Turístico Paisagístico. "A comissão vem cumprindo seu papel, zerando a pauta, com muito esforço, devido ao grande volume de projetos. Esse projeto dos corredores turísticos garante espaços organizados, com polos gastronômicos, que serão divulgados como atração para atrair turistas e gerar arrecadação para a cidade", destacou a vereadora Nina Souza (PDT) presidente da comissão.
 
Os parlamentares do colegiado aprovaram ainda projetos para concessão de títulos de cidadania e criação de comendas a serem outorgadas pela Câmara, como a "Comenda Zuleide Gonçalves Vieira", de autoria do vereador Anderson Lopes (SDD), para homenagear os profissionais cerimonialistas; e a “Comenda Pai José Clementino”, a ser concedida aos Povos de Terreiro de Matriz Africana e Ameríndia que se destacam na luta contra o racismo religioso, na promoção e igualdade étnico-racial, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT).
 
Também foi aprovada a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, de autoria do vereador Robson Carvalho (União Brasil). "Reconheço a importância desse debate que precisa ser permanente nesta casa legislativa. Os transtornos mentais vêm se intensificando na nossa sociedade sem que haja um atendimento especializado e, por isso, a necessidade de travarmos esse debate de forma persistente", disse a vereadora Camila Araújo (União Brasil), relatora da matéria.
 
Os vereadores Klaber Fernandes (PSDB), Preto Aquino (União Brasil), Aldo Clemente e a vereadora Ana Paula (SDD) também participaram da reunião.