Nelter Queiroz faz apelo ao governo estadual por melhorias na saúde pública

 


A cobrança por investimentos na rede hospitalar para que cirurgias sejam retomadas em algumas regiões do RN foram tema do pronunciamento do deputado Nelter Queiroz (PSDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa. O parlamentar fez um apelo ao governo estadual para que o assunto tenha prioridade na gestão.

“Recebi relatos de familiares de um paciente em estado grave que precisa de um exame de cateterismo e infelizmente ainda não foi lançado no sistema da regulação. Do Hospital de Jucurutu ele foi transferido para Caicó. Em Currais Novos há outra pessoa com a mesma situação”, lamentou o parlamentar.

Nelter Queiroz também questionou o funcionamento do Hospital Regional de Assu. “Em três anos, durante essa gestão, o hospital não funcionou, e agora, no último ano de governo, o hospital está sendo reformado e as cirurgias pararam, é preciso que a governadora se sensibilize, abra as portas dos hospitais para cirurgias e exames”, analisou.

Outro tema do seu pronunciamento foi relativo aos restaurantes populares. Nelter está questionando a redução, anunciada oficialmente, de quase duas mil refeições diárias. O deputado citou municípios que sofrerão com a diminuição: Santa Cruz, Jucurutu e Jardim de Piranhas, entre outros.