Lutador potiguar acaba com invencibilidade de fenômeno americano e retoma cinturão no MMA

 


Patrício Pitbull provou neste sábado por que é simplesmente o maior lutador da história do Bellator! O brasileiro fez uma luta fenomenal, se vingou de AJ McKee e acabou com a invencibilidade do fenômeno norte-americano para retomar o cinturão dos pesos penas da organização.

Era a revanche do duelo que ambos fizeram em julho de 2021, quando McKee atropelou e acabou vencendo por finalização com menos de dois minutos de combate.

Desta vez, porém, a história foi completamente diferente.

Patrício mostrou todo o trabalho que fez no período e toda a evolução que teve para fazer uma luta completamente diferente. Mais confortável com a diferença de altura, o brasileiro deu todos os melhores golpes em pé e também conseguiu dominar boa parte do tempo em que a luta passou no chão.

No terceiro round, quase conseguiu encaixar uma finalização estupenda. Patrício laçou o pescoço do rival em uma guilhotina e apertou por quase um minuto. McKee, porém, resistiu bravamente e conseguiu escapar.

No fim, a vitória viria na decisão unânime dos jurados: 49-46, 48-47 e 48-47.

Patrício fica agora com um cartel incrível de 33 vitórias e apenas cinco derrotas. Outro dado impressionante: o brasileiro venceu simplesmente as três revanches que teve após perder uma luta.

Vale lembrar que ele era campeão também dos pesos leves, mas abriu mão do cinturão para focar na revanche com McKee – e o irmão, Patricky Pitbull, acabou conquistando o título vago.

Já AJ McKee, de 27 anos, conhece a sua primeira derrota na carreira – ele vinha de incríveis 18 vitórias seguidas para começar sua vida profissional no MMA.

ESPN