II Encontro das Escolas Legislativas do RN acontece nesta sexta-feira em Parnamirim

 


A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em parceria com a Câmara Municipal de Parnamirim, realizará o II Encontro dos Representantes das Escolas Legislativas do RN, nesta sexta-feira (8), às 8h, no plenário do Poder Legislativo de Parnamirim.

Com a expectativa de receber cerca de 100 vereadores, o evento busca levar uma educação legislativa de qualidade a todo o RN. Os participantes terão um dia de muito aprendizado, preenchido com palestras e mesa-redonda sobre temas do legislativo.

Confira abaixo a programação completa:

8h30 - Credenciamento

9h - Abertura

10h - Luís Fernando Pires Machado (Coordenador-geral do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB) – Palestra: Como fazer um mandato de valor? Aprendendo a fazer leis com qualidade.

11h - Leonardo Augusto Barbosa (Diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB) – Palestra: Educação Legislativa: presente e futuro.

12h – Almoço

13h30 - Janiarya Azevedo (advogada e especialista na área pública) e Matheus Emanoel, Vereador e Presidente da Comissão de Educação de Lagoa Nova – Palestra: Fortalecimento das Escolas Legislativas Municipais: Como adaptar o Estatuto e Regimento interno e aumentar a oferta de cursos através de parcerias públicas e privadas.

15h – Mesa-redonda: Trilhas do saber – Participantes: João Maria de Lima (Diretor da Escola da Assembleia); Kássia Kamila de Moura (Coordenadora pedagógica da Escola da Assembleia); Dra. Ticiana Maria Delgado Nobre (Juíza diretora da Escola Judiciária Eleitoral - EJE-TRE/RN); Solon Almeida Netto (Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral - EJE-TRE/RN)

16h – Florian Madruga (Presidente da Abel) – Palestra: A importância das Escolas para o fortalecimento do Parlamento.

17h- Encerramento