General Girão garante palanque para Bolsonaro no RN e não descarta candidatura ao Governo

 


Faltando pouco menos de seis meses para o primeiro turno das eleições, o ‘bolsonarismo raiz’ ainda não conseguiu encontrar um nome para enfrentar a governadora Fátima Bezerra nas urnas. Muitos nomes já apareceram, outros tantos foram especulados, mas de concreto, até agora, para a disputa majoritária, ainda nada.

Mesmo alinhado com o Governo Federal, o prefeito Álvaro Dias não demonstrou interesse em renunciar à Prefeitura do Natal. Aliado da governadora Fátima Bezerra, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, foi cogitado, mas as negociações não avançaram. O nome que surgiu como uma possibilidade na última semana foi o do ex-vice-governador Fábio Dantas, que já colocou seu nome à disposição da oposição. Até então, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade era – e ainda é – o ex-prefeito de Olho D´Água do Borges, Brenno Queiroga, que, em 2018, já disputou a vaga de chefe do Executivo Estadual.

Aliado fiel ao presidente Jair Bolsonaro, o nome do deputado federal General Girão já foi bastante especulado e tem voltado a surgir como uma opção nos bastidores. Entrevistado pelo NOVO NOTÍCIAS, o General Girão preferiu não citar nomes, mas garantiu que a oposição apresentará um nome até o período limite para definição das chapas.

“A política realmente é algo muito complexo. E nós precisamos fazer a política de uma forma diferente porque não dá pra pensar em se fazer como vinha sendo feita antes. Realmente, ainda não temos um nome definido. Há muitas especulações de todos os lados, mas até julho, que é quando as chapas precisam estar formadas, nós teremos montado um palanque com um bom candidato ao Governo do Estado, alinhado com o bolsonarismo. Até agora, as tentativas foram infrutíferas, mas temos certeza absoluta de que teremos este nome, dentre os diversos que já apareceram como possíveis candidatos. Por enquanto, o que buscamos é que esse nome tenha um passado de trabalho em prol do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado federal.

Questionado sobre a possibilidade de aceitar concorrer ao Governo do Estado e enfrentar a governadora Fátima, Girão foi sucinto. “Quanto ao meu nome, pretendo renovar meu mandato como deputado federal. Mas, como já disse em outras oportunidades, sou um soldado em missão. Caso não haja definição por outro nome, se for da vontade do nosso grupo que o nome seja o meu, eu aceito a missão”, concluiu o parlamentar.