Câmara de Natal participa de lançamento do projeto “Parlamento Empreendedor”

 


A Câmara Municipal de Natal participou, nesta quinta-feira (07), do lançamento do projeto Parlamento Empreendedor promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL). O projeto tem o intuito de estreitar relação com os gestores públicos, ampliar o diálogo e construir juntos políticas de desenvolvimento socioeconômico em Natal.

Para o presidente da Câmara de Natal, vereador Paulinho Freire (União Brasil), a aproximação é importante para o município, pois deve contribuir para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico da cidade. “Com essa iniciativa, os empresários passarão a acompanhar os projetos que interessam a categoria, já que são eles que geram empregos e renda em Natal e é importante que façam essa parceria com a Câmara, para que possamos juntos ajudar nossa cidade a se desenvolver cada vez mais” afirmou.

A vice-presidente da CDL Natal, Maria Luiza Fontes, também reforçou a importância da parceria. “Temos um sistema que monitora todos os projetos de lei em tramitação e, agora, vamos conduzir da melhor forma e com maior diálogo projetos de lei mais adequados ao nosso segmento”, disse. “Com essa aproximação entre os setores produtivo legislativo, os parlamentares poderão consultar empresários e esses por sua vez poderão levar requerimentos para que a CDL levante as pautas para a prefeitura e para o legislativo” acrescentou.

Também foi apresentado durante o evento, o Prêmio Parlamentar Empreendedor, iniciativa da CDL que irá premiar os parlamentares que tiverem mais iniciativa de desenvolvimento econômico para o município.
 
Para a vereadora Nina Souza (PDT), o projeto ajuda a criar um vínculo de cooperação entre os parlamentares e os lojistas: “Os empresários lojistas têm muito a nos ajudar no processo da construção de normas e podem ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo de Natal”.

Ainda estiveram presentes no evento, os vereadores Anderson Lopes (SDD), Aroldo Alves (PSDB), Eribaldo Medeiros (PSB), Herberth Sena (PL), Kleber Fernandes (PSDB), Luciano Nascimento (PTB), Nivaldo Bacurau (PSB) e a vereadora Margarete Régia (PROS).