Arthur responde falas de Lula sobre fraude na votação do BBB

 


Após sua vitória no Big Brother Brasil 22, Arthur Aguiar respondeu declarações do ex-presidente Lula (PT) sobre suposta fraude na votação final do reality. O ator afirmou se sentir “perseguido” e destacou que “as pessoas” sempre tentam “desmerecer” a “trajetória” dos que chegam ao pódio do programa.

– Não é o primeiro ano que dizem que quem ganha teve ajuda de robôs, as pessoas entram numas teorias de desmerecer nossa trajetória. Creio que a Globo como uma empresa gigante pode falar melhor do que ninguém sobre seu sistema de defesa – declarou Arthur, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Ele ainda disse que tais teorias carecem de “sentido”.

– As pessoas desmerecem tudo o que eu faço. No BBB, quando fui ao Paredão contra a Jade e ela saiu era porque ela falou algo ruim. Quando fui ao Paredão falso não valeu, agora que ganhei foi com robô. Não faz sentido – completou.

Em live no canal do Partido dos Trabalhadores no YouTube, o ex-presidente Lula disse ter ouvido que um dos brothers teria usado sua condição financeira elevada para contratar fábrica de robôs para vencer o reality. O petista, contudo, não citou nomes.

– Estão entrando agora para ver quem vai ganhar, e tem um cara que está com esquema de computador, é uma indústria de telefonema para a Rede Globo para ele ser indicado. Eu não acompanho o Big Brother, mas eu estava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele. Enquanto o cara que não tem, precisa pegar o telefone e votar, o cara tem uma fábrica. Que estupidez que é essa, que brincadeira que é essa? – disse o presidenciável.

Após a declaração, a esposa de Arthur Aguiar, a influenciadora Mayra Cardi, rebateu o petista.

– Em relação ao Lula, por si só ele mesmo não sabe o que tá falando. Ele falou que não sabia o que tava falando porque ele não assistia BBB então ele escutou alguém dizer alguma coisa: “ah, parece que tem um cara, com situação financeira, que fica botando robô”, ou seja, ele escutou uma história de bar de boteco vazio – assinalou.

Durante sua fala, Cardi chamou o ex-presidente de “irresponsável”.

– Ele só passou a informação pra frente. Ficou muito nítido, pelo menos ali onde eu vi, que ele não sabia o que estava falando, estava passando uma informação que foi passada pra ele, obviamente, o que é uma irresponsabilidade. Mas ele é irresponsável mesmo, então não vai ser a primeira nem última vez que ele passa uma informação assim, aleatória ou comete um ato de irresponsabilidade – completou.