América é o campeão do segundo turno

 

Foto: Adriano Abreu

Para um público de 20.001 na Arena das Dunas, o América segurou o empate sem gols contra o rival ABC e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Por ter feito a melhor campanha do returno, o América-RN tinha a vantagem do empate para ficar com o caneco. Com o título, América e ABC se reencontram novamente na final para decidir quem será o campeão potiguar de 2022. O ABC conquistou o primeiro turno.

A final será em dois jogos e, por ter a melhor campanha, o Alvinegro faz o segundo jogo no Frasqueirão. O primeiro jogo deve acontecer na Arena das Dunas.

América-RN e ABC fizeram nesta quarta-feira o 20º Clássico Rei da história da Arena das Dunas. Os rivais continuam empatados nos confrontos realizados no local. Em 20 jogos, foram oito vitórias para cada lado e agora quatro empates.

A partida foi marcada pela intervenção do VAR. Uma para cada lado. No primeiro tempo, após consulta ao VAR o árbitro Zandick Gondim anulou pênalti marcado para  América. NO segundo tempo, ele foi novamente ao VAR e anulou gol marcado pelo ABC.