2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL LITERÁRIO DE GOSTOSO ACONTECE EM MAIO


A esquina do continente, São Miguel do Gostoso (RN), terá uma programação cultural variada entre os próximos dias 27 e 29 de maio. A Juriti Produções promove a 2ª Edição do Festival Literário de Gostoso (FLIGOSTOSO) com lançamento de livros, mostras, saraus e conversas com autores. As atividades vão envolver também outras expressões artísticas como música, teatro e circo, mas sempre fazendo conexões com a literatura.

 

Para o jornalista e pedagogo Heldene Santos, um dos idealizadores do festival, será um momento coletivo de encontro com a arte: “A literatura é esse território de construção de sentidos e descobertas, uma área do conhecimento que descortina uma experiência singular de relação com o mundo e de desenvolvimento de si e do outro, mas também de aprendizado e apropriação de competências”, explicou Santos.

 

A programação completa do FLIGOSTOSO 2022 será divulgada em breve no site do evento e, diferente da primeira edição que aconteceu de forma remota por causa da pandemia, essa será presencial, mas também com transmissão pela Internet. O site entra no ar a partir do dia 8 de Abril, pelo endereço eletrônico www.fligostoso.com.br

 

O evento deste ano é uma realização da Juriti Produções, empresa sediada em São Miguel do Gostoso, que tem como objetivo promover eventos culturais que disseminem arte e leitura, além da formação do público leitor. Nesta 2ª. Edição, o evento tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.