Tomba Farias questiona aplicação de leis relacionadas à apreensão de motos no interior

 


O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) também comentou, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (10), sobre a apreensão de motos no interior do estado. Ele afirmou que a situação nos municípios de Santa Cruz e Tangará é semelhante ao que foi destacado pelos outros parlamentares.

Segundo ele, a população mais pobre, que usa a motocicleta para trabalhar ou transportar os filhos, é surpreendida pela ação da polícia de trânsito. E citou o exemplo da mãe que teve a moto apreendida porque estava sem o retrovisor do veículo. “Estava faltando o retrovisor, mas quantas coisas estão faltando no RN?”, questionou.

“Esta Casa Legislativa precisa tomar providências, porque as leis que estão sendo aprovadas sobre o assunto não são acatadas pelo Governo do Estado. Nós votamos e aprovamos que as dívidas das motos que estavam em atraso deveriam ser pagas apenas a parcela correspondente ao último ano. Com isso, a situação estaria regularizada. Outros estados já aplicam dessa forma”, justificou.

O parlamentar sugeriu que a falta de aplicação das leis votadas na ALRN fosse discutida na reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização.