Sessão solene na Câmara de Natal marca encerramento do projeto Bíblia Manuscrita no RN

 


A Câmara Municipal de Natal sediou, nesta terça-feira (22), uma sessão solene bem diferente do que os natalenses estão habituados a assistir. A mesa do plenário do Legislativo natalense foi usada para transcrever as leis de Deus, na solenidade que marcou o encerramento do projeto Bíblia Manuscrita no Rio Grande do Norte. A solenidade foi uma proposição do vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos).

“Estou no 5º mandato. São 17 anos aqui e nunca vi um evento como este. Não costumo trazer a religião para dentro dessa Casa. Mas em todo o Brasil, Câmaras Municipais e Assembleias Estaduais estão abrindo as portas para homenagear esse projeto. Como vereador de Natal, tive a honra de ser o autor da proposição desta sessão solene”, justificou o Bispo Francisco de Assis. 

Transcrever a Bíblia a mão é a missão do projeto Bíblia Manuscrita, que está sendo coordenado em todo o Brasil pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos. “Unir a igreja evangélica” é o objetivo, de acordo com o pastor Marcos Antônio, coordenador da Unigrejas no RN. 

Os livros da Bíblia evangélica foram divididos entre os estados brasileiros para serem transcritos, envolvendo a participação de cerca de 31 mil pessoas de várias denominações.  O Rio Grande do Norte recebeu quatro livros para transcrever: O livro do profeta Joel, uma das epístolas de João e a carta de Judas, transcritos em três eventos anteriores, e a epístola  a Tito, escrita pelo apóstolo Paulo e  transcrita durante a sessão solene dessa terça, na Câmara Municipal, por cerca de 40 autoridades, personalidades, pastores e obreiros, entre os quais estiveram os vereadores Aroldo Alves (PSDB) e Robson Carvalho (PDT). Cada copista foi homenageado pela Câmara Municipal e pela Unigrejas.

Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus no RN, Bispo André Cajeu, o projeto Bíblia Manuscrita também servirá para lembrar aos fiéis das promessas divinas que estão nas sagradas escrituras. 

O projeto começou no último dia 7 de dezembro de 2021, em todos os estados do Brasil. E ao ser concluído, as transcrições serão unidas na Bíblia Manuscrita, em São Paulo, para ser exposta no Templo de Salomão, da Igreja Universal, e no museu da Unigrejas.

Durante a sessão solene dessa terça, a governadora Fátima Bezerra foi representada pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, e o prefeito Álvaro Dias, pelo secretário municipal de Obras, Carlson Gomes.