Sesc RN participa de lançamento do projeto Seis & Meia e Domingo na Cidade, na segunda-feira (4)



Projetos têm a missão de divulgar e incentivar a classe artística e cultura do Rio Grande do Norte, com maior público possível 

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, firmou importantes parcerias na divulgação da cultural potiguar. Em 2022, renovou o apoio na realização do Projeto Seis & Meia, que celebra 26 anos, e com o Domingo na Cidade, ambas iniciativas da Band RN e Idearte Produções. Na segunda-feira, 4, haverá o lançamento dos projetos, salão de eventos da unidade Rio Branco, às 16h. 

A parceria com o Projeto Seis & Meia volta com novidades, pois os associados Sesc RN terão direito a desconto de 50% nas compras dos ingressos. A quantidade é limitada e deve ser adquirida exclusivamente na bilheteria do Teatro Riachuelo, apresentando a credencial válida. E em julho, está programada uma edição especial Fecomércio, em alusão ao Dia do Comerciante. 

Até março de 2023, o Projeto Seis & Meia pretende realizar 12 edições, com pelo menos 24 shows, sendo um nome nacional e outro local, em cada apresentação. As atrações convidadas incluem Fafá de Belém, Marcelo Jeneci, Chico César, Tânia Alves, Guilherme Arantes, Wanderleia, Geraldo Azevedo, entre outros. O primeiro show de 2022 acontece no dia 6 de abril, com apresentação do cantor paulista Marcelo Jeneci e do potiguar Yrahn Barreto, a partir das 18h30, no Teatro Riachuelo. 

Ao todo, a iniciativa investe em mais de 100 artistas e músicos contratados, além de equipes técnicas e de produção e expectativa de atingir uma média de 12 mil espectadores, com público presente e transmissões pela internet e TV aberta. Em 2021, no primeiro ano da parceria, o Sesc RN teve a oportunidade de receber o cantor Isaque Galvão, interpretando sucessos de Ângela Maria. 

Já o projeto Domingo na Cidade está em sua segunda temporada e tem o objetivo de reunir diversos grupos culturais, seja do teatro, circo, dança, música, literatura e outros. Além disso, criar um ambiente para desenvolver o hábito da leitura, oficinas de cinema e iniciação científica. 

A expectativa é que o evento aconteça uma vez por mês, até março de 2023, no espaço da Cidade da Criança, em Natal, com participação ativa do Sesc RN. A programação será totalmente gratuita com a primeira edição no dia 10 de abril, das 8h às 18h. 

 

Serviço: 

O que? Lançamento dos projetos Seis & Meia e Domingo na Cidade e assinatura do convênio com o Sistema Fecomércio.

Quando? 4 de abril, segunda-feira, a partir das 16 horas.

Onde? Salão de eventos do Sesc Rio Branco (Avenida Rio Branco, nº 375 Cidade Alta - Natal/RN).