Senac instala unidade móvel de Turismo e Hotelaria em Assú


Um total de 60 assuenses serão capacitados pelo Senac Rio Grande do Norte, através da unidade móvel de Turismo e Hotelaria. O equipamento foi instalado em solenidade que contou com a presença de autoridades locais e dirigentes do Sistema Comércio potiguar, realizada na noite desta segunda-feira (28).

Serão oferecidos quatro cursos do segmento de gastronomia, por um mês. Para o prefeito de Assú, Gustavo Montenegro, os cidadãos irão atender a demanda do mercado de trabalho da cidade.

“Essa parceria é uma grande oportunidade para capacitar os cidadãos e dar a eles o poder de gerar renda e investir em um negócio. Aproveito para anunciar a promoção do Festival Gastronômico, uma chance de mostrar os resultados dos cursos”, declarou o chefe do Executivo.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Assú, Francisco de Assis Barbosa, viabilizou junto com o poder público a instalação da unidade móvel. “Essa unidade agora volta a rodar pelos municípios potiguares, utilizando a educação como meio de transformação social. Além disso, a certificação do Senac irá mudar a vida de vocês, abrindo as portas para o emprego”, disse o empresário.

O deputado estadual George Soares, esteve presente no evento, agradeceu e parabenizou a iniciativa do Sistema Fecomércio com a parceria do Sindicato que “juntos somaram esforços para que os cursos fossem ofertados aos assuenses”.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, relembrou que a unidade móvel está retomando os trabalhos presenciais, após os anos mais severos de pandemia. “Nos últimos dois anos, nossas ações ocorreram de forma virtual e o projeto das unidades móveis capacitou, gratuitamente, cerca de 10 mil pessoas em 13 municípios.  Agora, voltamos ao modo presencial e esperamos ajudar na formação profissional na região do Vale do Açu”.

Na ocasião, Queiroz também detalhou algumas ações do Sistema na cidade potiguar, como o DEL Econômico, a instalação da Junta Mais RN e o Mesa Brasil.