Rally RN 1500 é confirmado para abril


A edição 2022 do Rally RN 1500 está confirmada para o período de 18 a 23 de abril. São dois dias para as vistorias e prólogo e quatro dias de especiais com mais de mil quilômetros de percurso entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. A prova vale pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

As inscrições ainda podem ser feitas pela internet.

A previsão é de uma mistura de trechos novos e alguns já conhecidos e admirados pelos competidores, com os mais variados tipos de terreno, como pedras, serras, estradões, dunas, trechos rápidos e sinuosos.

- Preparamos uma prova massa. Vamos dar trabalho aos competidores - garante o diretor de prova, Henrique Arena.

As equipes cruzarão mais de 30 municípios, da largada em Campina Grande até o destino final em Natal. Entre as cidades está Taperoá, terra do escritor Ariano Suassuna, autor dos livros "Auto da Compadecida" e "Pedra do Reino".

Campeão geral da categoria motos na primeira etapa do Campeonato Brasileiro, o Rally Minas Brasil, o piloto Túlio Malta falou da expectativa para a prova.

- Adoro correr o RN. Me sinto muito confortável em correr por estes lados. O Nordeste tem vida no motociclismo, e isso me dá um gás danado - afirmou o competidor.

Na categoria UTV o clima também é de ansiedade, como afirma Leandro Torres, da equipe Polaris.

- Participo do RN desde 2007 e nunca me decepcionei. Gosto de provas longas e duras como são as do RN. Um rali que apresenta um grau enorme de dificuldade, aliado a história cultural de onde passamos, em conjunto com excelente hospitalidade da população e visuais incríveis que nos fazem ficar sempre mais apaixonados pelo nosso Nordeste - destacou Leandro Torres.